Miami é assim. Uma cidade que todos já ouviram falar, muitos já conhecem e o resto ainda deseja conhecer. É exuberante, divertida e que está sempre em movimento. Aqui no Mapa de Miami, você vai ter acesso ao mais completo guia da cidade, para ficar por dentro de tudo o que precisa saber para aproveitar ao máximo sua viagem por este lugar fantástico.
Pontos Famosos
Viscaya Museum & Gardens
O Viscaya foi projetado para parecer como se fosse uma casa italiana de 400 anos que havia sido ocupada e reformada por várias gerações de uma família. São ao todo 34 quartos decorados com mobílias que vão do século XV até o século XIX e com muitos objetos de arte. A casa parece ser apenas de dois andares, mas entre as principais salas públicas e os quartos, há um nível intermediário com 12 quartos para os funcionários e serviços. O museu pretende abrir estes quartos ao público em um futuro próximo, contando novas histórias sobre aqueles que viveram e trabalharam na casa.
Os jardins amplos combinam elementos característicos da época do Renascimento italiano e francês. Suarez e Chalfin trabalharam por sete anos, aperfeiçoando a área dos jardins como se ela fosse uma grande sala externa, na qual os elementos da mesma servissem como partes complementares de uma área integrada. Alguns desses elementos são: muitas fontes, uma piscina central em torno de uma ilha elevada, um monte elevado com a sua pequena casa e vários jardins temáticos.
Após a morte de Deering em 1925, um número mínimo de funcionários tomaram conta da manutenção da casa. O furacão de 1926, que devastou grande parte de Miami, danificou bastante a casa e os jardins. Os herdeiros de Deering, Marion Deering McCormick e Barbara Deering Danielson, contactaram Paul Chalfin, o qual supervisionou a primeira restauração de Vizcaya durante os anos de 1933 e 1934, na tentativa de transformar a casa numa atração de Miami, mas logo depois, em 1935, outro furacão surgiu, fazendo a família desistir dos planos. Eventualmente a maior parte do terreno fora vendida. E, somente em 1952, a casa principal foi vendida por um valor irrisório ao condade de Miami-Dade. Em 1955, o condado comprou o restante do complexo e os herdeiros de Deering doaram os objetos da casa, na condição do Vizcaya ser usado como um museu público perpetuamente.
South Beach
Chamada carinhosamente de SoBe pelas pessoas locais, South Beach, como o nome mesmo dá a entender, é a área localizada mais ao sul da ilha de Miami Beach.Pois é lá onde está a maior concentração de hotéis, bares, restaurantes, casas noturnas e consequentemente, pessoas, fazendo deste local um destino obrigatório para quem deseja conhecer a Flórida.Lincoln Road – é uma daquelas ruas charmosas, próprias para pedestres, com vários restaurantes, lojas, bares e nightclubs. São ao todo 7 quarteirões e mais de 400 pontos comerciais fazendo desta rua um verdadeiro e completo mall e centro de entretenimento.
Não perca também a feira de antiguidades ao ar livre chamada “Lincoln Road Outdoor Antique and Collectible Market of Miami Beach” que acontece de outubro/12 a maio/13 em determinados domingos (ver agenda aqui) e também a feira de produtos do campo “Farmer’s Market” (Lincoln Road entre a Washington Avenue e Meridian Avenue) que ocorre em todos os domingos das 9 da manhã às 6 da tarde.
Ocean Drive – paralela à praia, esta rua é famosa pela arquitetura ArtDeco de seus hotéis-boutique e restaurantes. Durante o dia, parece ser uma rua qualquer, porém espere entardecer para ver a diferença! As placas iluminadas em frente aos estabelecimentos dão um colorido todo especial ao local que, juntamente ao grande movimento de pessoas, faz da Ocean Drive um excelente local para viver momentos inesquecíveis.
Dizem que ir à Ocean Drive à noite, sem dar uma parada no Mango’s Tropical Café, é como se não tivesse conhecido a rua. Portanto, se você tiver mais de 21 anos (e tiver como comprovar sua idade) não se leve muito à sério e passe pelo menos um tempinho por lá! Espere dançarinos e dançarinas subindo pelos balcões dançando ritmos como salsa e reggaeton. Vai ser no mínimo engraçado!
Miami Seaquarium
Com 38 hectares, este oceanário localizado na ilha de Virginia Key, na Baía Biscayne é o que está em atividade por mais tempo nos Estados Unidos. Localizado pertinho de Downtown Miami, lá você poderá ver de perto os mais variados peixes, tubarões, tartarugas marinhas, aves, répteis, os famosos e gisgantescos “manatees”, o peixe-boi dos americanos e ainda nadar com os golfinhos!
O parque oferece oito diferentes shows de animais marinhos e apresentações diárias, o que atrai mais de 600.000 visitantes por ano. Se você está se perguntando qual o horário do shows, saiba que eles são estipulados a cada dia, porém o ideal é chegar no parque às 9:30h ou ao meio-dia. Se ficar por 4h, conseguirá ver todos.