Pages

Belezas da Venezuela






















 Alvo de grande destaque internacional na última década por questões de cunho político, a Venezuela é um país que tem muito mais a oferecer aos seus visitantes do que acaloradas discussões sobre o regime de governo de Hugo Chávez.

Sua geografia variada, constituída por um amplo litoral, planícies e a Cordilheira dos Andes, torna o país destino para as mais distintas espécies de turistas, muito embora o destaque fique para as suas belas praias. Banhado pelo festejado mar do Caribe, o litoral venezuelano proporciona ótimas opções para quem procura desfrutar de areias claras e um límpido mar sem ter que desembolsar um grande investimento. Diante da proximidade com o país, é fácil encontrar turistas brasileiros curtindo suas férias, ou mesmo fins-de-semana prolongados, nas belíssimas praias de Isla Margarita. A 35 minutos de vôo da capital Caracas, a ilha dispõe de dezenas de praias belíssimas, que, pela variedade de estilos, conseguem agradar a todos os gostos. Outro destino concorrido é Los Roques, arquipélago que oferece lagoas, areia branca, água cristalina e é parada obrigatória para os adeptos do mergulho.

Para quem busca outro tipo de experiência, conhecer os Andes pode ser tornar uma excelente ideia. Uma boa opção é se hospedar na cidade de Mérida, de onde partem vários passeios para as cordilheiras. O principal deles é a subida ao Pico do Espelho, com mais de 4600m de altitude, que é feita por meio do mais alto e longo teleférico do mundo. Porém, antes de visitar o local, informe-se sobre o funcionamento.

Fazer compras também pode ser uma boa opção na Venezuela. O país também oferece cassinos, para agradar aos turistas mais noturnos. Porlamar, na Isla Margarita, é o melhor destino se essas forem a sua escolha. Lembre-se, porém, que o bolívar é a única moeda aceita no comércio. Tome cuidado com o câmbio negro; embora difundida e vantajosa na teoria, a prática é proibida e pode gerar problemas, não só perante a polícia, mas com a entrega de dinheiro falso. Para facilitar o câmbio, é recomendado trazer dólares americanos.



Cultura Venezuelana
























A cultura venezuelana trata-se de uma cultura de três civilizações: africanos, indígenas e espanhóis. A especificidade cultural foi adquirida através de processos de transculturação e mestiçagem. A cultura, de um modo geral, assemelha-se à cultura da América Latina. A gastronomia provém das tribos indígenas e dos espanhóis, a música e as artes pictóricas dos africanos e a língua dos espanhóis. Além destas principais civilizações influentes, a França, a Itália, Portugal, os Estados Unidos formam países que de alguma forma contribuíram para a diversidade cultural que a Venezuela possui actualmente.

A Venezuela é um país rico em celebrações e tradições culturais. Das celebrações mais importantes pode-se destacar o Natal, os Reis Magos, o Carnaval e a Páscoa, que são celebradas de acordo com os costumes de cada região.

Artes


Caracas, a capital da Venezuela, consiste num grande centro cultural. Concentra a maior parte das instituições culturais do país, tais como o Museu de Belas – Artes, o Museu de Arte Colonial, o Museu de Arte Contemporânea, a galeria de Arte Nacional, o Museu de Ciência Natural e a Biblioteca Nacional, que possui mais de dois milhões de livros. O Museu de Arte Contemporânea Sofia Imber é um dos mais importantes da América do Sul, onde podem ser apreciadas obras de alta qualidade.

Culinaria Venezuelana
























Na Venezuela, você pode experimentar o gosto e variedade imaginável de sabores e texturas que os habitantes foram combinadas com o modo como ele vive e em perfeita harmonia com a paisagem, o mais espantoso de tudo isto, e inimaginável para muitos viajantes no mundo e especialmente a Consumidores de alimentos orgânicos é que o solo fértil da Venezuela dá frutos o ano todo, não só isso, qualquer um pode e produzir alimentos sem muito esforço, e são encontrados nas aldeias, temos o exemplo da lagosta, que ocorre em Los Roques é claro, o camarão Uchire boca que também habitam o lago, os moradores são retirados e não há a oferta, a Venezuela é um tesouro da terra principal. Uma palavra descreve o palato Venezuela: excêntrico. O Caracas Cosmopolitan tem alguns dos restaurantes mais sofisticados do continente. De acordo com a National Restaurant Association proprietários, Caracas oferece mais de 600 restaurantes e 2.000 instalações secundárias ou lanchonetes. Creole Restaurantes, areperas, hambúrgueres e frango grelhado em cadeia de todos os lados (frango grelhado) é intercalado com restaurantes coloridos dedicado às cozinhas, incluindo clássicos e nouvelle francês, suíço, alemão, húngaro, chinês, Americana japoneses, peruanos, argentinos e norte. Muitos restaurantes surgiram durante o ano na Venezuela foi resultado do boom do petróleo.