Pages

Salvador; onde nasceu o Brasil


























Qualquer que seja o tema, quando o assunto é Salvador, se desfia um sem-fim de atrações. Festa, religião, história, belezas naturais, culinária, arte e música. O trio elétrico, uma invenção local, arrasta multidões nos dois circuitos oficiais do carnaval. Terreiros de candomblé e mais de 370 igrejas falam do sincretismo religioso dessa que foi também a primeira capital do Brasil. O colorido do Pelourinho, o centro histórico, é a principal atração turística da cidade. Recuperado da degradação em que se encontrava nos anos 1990, hoje já pede novas ações para seguir firme na preferência dos visitantes, que circulam admirados por seus sobrados que acolhem ateliês, museus, bares e restaurantes – além da Igreja e Convento de São Francisco, como outras construídas no século 18, esta toda forrada de ouro e atração cinco-estrelas

Farol da Barra

Cenário das grandes comemorações da cidade, como o Reveillon, a Praia do Farol da Barra tem como destaque o Forte de Santo Antônio. Tem águas apropriadas para o banho e calçadão para caminhadas.

O Farol de Santo Antônio, mais conhecido como Farol da Barra, foi aberto à visitação pública - pela primeira vez em sua história - em maio de 2011. As visitas acontecem 313 anos depois de sua construção, concluída em 1698. 
                                                                               




Praia do Proto da Barra

Localiza-se no bairro da Barra; limita-se ao sul pela encosta que é formada pela Ladeira da Barra, passando pelo Hospital Espanhol indo até o Farol da Barra, passando pela fortaleza de Santa Maria.
Esta praia possui uma pequena extensão de areia e é bastante frequentada aos fins de semana e feriados, possuindo uma pequena enseada de ondas calmas e água de temperatura agradável, bastante propício ao banho de mar.                                                       



O Pelourinho

O Pelourinho é o nome de um bairro de Salvador, a capital do estado brasileiro da Bahia. Se localiza no Centro Histórico da cidade, o qual possui um conjunto arquitetônico colonial barroco português preservado e integrante do Patrimônio Histórico da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.
O bairro é carinhosamente chamado de "Pelô" pelos moradores