Pages

Novidades da Inglaterra


























A Inglaterra é um país antigo e bonito, cheio de cultura e história. Existem várias cidades na Inglaterra, incluindo Londres, que têm uma mistura de ar pitoresco e medieval e ao mesmo tempo moderno e contemporâneo.

A Inglaterra tem várias cidades famosas e bem populares com vários tipos de atrações turísticas. As cidades de Cambridge e Oxford são conhecidas pelas suas universidades, sendo duas cidades com muita história e cultura.

As cidades de Brighton e Bournemouth são famosas e populares pelas praias. Brighton também é famosa pela arquitetura de estilo oriental. Bath é outra cidade que vale a pena visitar, devido as ruínas dos banhos romanos que se encontram na cidade, aonde se preservam as fontes de água quente que costumavam fazer parte dos banhos romanos.

A cidade de Dover fica perto da França sendo composta de atrações naturais incluindo os precipícios de calcário branco que proporcionam uma vista muito bonita. Vale a pena também visitar a cidade de Windsor para apreciar um dos castelos da família real.

Stonehenge é um dos pontos turísticos mais famosos da Inglaterra que não pode ser ignorado devido ao seu valor histórico e importância no desenvolvimento da cultura humana.



Cultura Inglesa





















A Inglaterra possui uma vida cultural excepcionalmente vibrante. A língua inglesa é falada no mundo inteiro e possui uma tradição com grandes artistas, entre escritores, poetas e dramaturgos – de Shakespeare e Dickens a premiados escritores contemporâneos – que contribuíram em grande parte para a riqueza da língua inglesa.
Londres e as outras grandes cidades têm vários centros culturais, incluindo grandes galerias de arte, muitos museus de renome, além de teatros, casas de ópera, de balé e de concertos. Muitos teatros localizados fora de Londres recepcionam espetáculos organizados por empresas nacionais de teatro, dança e ópera.
A cultura popular também se desenvolve bem na Inglaterra, assim como em outros lugares do Reino Unido: há muitos tipos de música popular e estilos de teatros, tais como pantomima e musicais, festivais de jazz e apresentações de comediantes.
A Inglaterra é um do pólos mundiais de música pop. Bandas inglesas tais como Spice Girls e Oasis são estrelas internacionais, com uma grande quantidade de fãs. Entretanto, há também uma impressionante rede de orquestras e companhias de óperas, além de vários conjuntos de jazz e de improvisação, de música asiática, africana e caribenha, dentre outros.

A culinária da Inglaterra
























A culinária da Inglaterra foi formada pelo clima temperado daquele país, sua geografia e história, incluindo as diversas interações com outros países europeus e a importação de ingredientes e ideias de lugares como a América do Norte, China e Índia durante o período do Império Britânico, e como resultado da imigração ocorrida no período pós-guerra.
Desde a Idade Moderna a comida da Inglaterra vem sendo caracterizada historicamente pela simplicidade de seu enfoque e por apoiar-se na alta qualidade dos produtos locais. Isto foi influenciado em grande parte pela herança puritana da Inglaterra, o que resultou numa culinária tradicional, que tendia a se afastar de sabores fortes como o alho, e evitar molhos complexos, comumente associados com as afiliações políticas católicas continentais.1
Alguns dos pratos mais tradicionais têm origens antigas, como os pães e queijos locais, carnes assadas e guisados, tortas de carne de caça e peixes de água doce e salgada. O livro de culinária inglesa do século XIV, Forme of Cury, da corte de Ricardo II, contém receitas de alguns destes pratos.
Outros pratos típicos, como o fish and chips, originalmente uma comida de rua urbana, servida num jornal e comida com sal e vinagre de malte, e tortas e salsichas e o Bangers and mash, linguiças servidas com purê de batata, cebolas e molhos, têm atualmente a mesma popularidade que outros pratos de origem oriental, como curries da Índia e Bangladesh e frituras inspiradas pela culinária chinesa e tailandesa. As culinárias francesa e italiana, consideradas "suspeitas" há algum tempo, atualmente são amplamente admiradas e adaptadas na Inglaterra. A Grã-Bretanha também adotou rapidamente as inovações geradas pelo fast-food vindo dos Estados Unidos, e continua a absorver ideias culinárias de todo o mundo, enquanto redescobre ao mesmo tempo suas raízes numa agricultura rural sustentável.

Noites em Londres





















Democrática e diversificada, assim é a noite na capital inglesa, um lugar que, definitivamente, não decepciona aqueles que desejam diversão sem hora para acabar. Opções não faltam: são bares, pubs, casas noturnas e teatros espalhados por toda a cidade. Quem procura boa cerveja e petiscos de qualidade, por exemplo, vai gostar do ambiente tradicional dos pubs londrinos, alguns deles com música ao vivo. Porém é bom chegar cedo, pois esses locais não costumam fechar tarde da noite.

DJs famosos, ambientes interessantes e gente do mundo todo. Eis o cenário das badaladas casas noturnas de Londres, perfeito para quem gosta de música eletrônica e muita agitação. A região da Leicester Square (Praça Leicester), bem no centro da cidade, concentra algumas dessas boates e, por esse motivo, parece não dormir nunca. No local também há várias outras opções de entretenimento, além de restaurantes e lanchonetes que ficam abertos até mais tarde, uma alternativa para os que desejam fazer um lanchinho depois da balada.

Outra boa opção de programa noturno é uma ida ao teatro. Musicais famosos mundialmente, como Os Miseráveis, O Fantasma da Ópera, entre outros, ficam em cartaz na cidade ao longo do ano e atraem um grande número de espectadores. Os ingressos não costumam ser baratos (especialmente se a intenção é ocupar um bom lugar na plateia), mas, com certeza, valem cada centavo, devido à qualidade das produções.