Pages

A Paraiba



























Em João Pessoa há vários aspectos que devem realmente atrair visitantes. O verde do litoral aliado à belas praias paradisíacas e acolhedoras é fator determinante. Itens de suporte ajudam à permanência de muitos: boa estrutura e oferta logística; o ar pacato e bucólico; economia desenvolvida que assegura o inter-relacionamento de todos os setores necessários ao bem-estar moderno para quem procura sol e mar, que estão presentes o ano todo; clima estável que proporciona muito lazer; os esportes náuticos variados que vêm ganhando destaque nas praias urbanas.
A cidade ainda oferece arte e cultura nos eventos periódicos com apresentações de shows teatrais, grupos de danças típicas e outros que difundem nossas raízes. Num tour pelo Centro histórico o turista vai conhecer um pouco da nossa história, através das igrejas e casarios seculares, todos em estado de conservação aceitável. A gastronomia é outro atrativo, com excelentes restaurantes especializados em comidas regionais de praia e sertão, além da cozinha internacional. Nosso artesanato é outro diferencial que vem entrando no gosto dos turistas por ter qualidade, arte, variedade e riqueza, confeccionada pelas mãos dos artesãos e artistas plásticos locais.
A orla marítima urbana, artista principal do cenário, proporciona lazer do simples passeio no calçadão com parada para uma água de coco geladinha, às baladas, compras e boa mesa. A rede hoteleira está pronta para oferecer o melhor conforto que o turista desejar. João Pessoa dispõe hoje de aproximadamente 10 mil leitos com hotéis e pousadas, e não falta investimento nesse setor, a exemplo do Atlântico Cabo Branco, inaugurado recentemente, e com previsão para inauguração de novas unidades, segundo Daniel Rodrigues – Rede Nord e Ricardo Lins – Littoral, alguns já com projeto em andamento. Isso mostra que existe demanda e que a cidade está agradando ao turista. O Hotel Tambaú ainda surpreende pelo seu projeto arquitetônico em forma de disco e construído nas areias da praia de Tambau. A maioria acompanha a arquitetura moderna, mas a meta principal é o bom atendimento.
Uma vez em João Pessoa é interessante conhecer alguns dos municípios vizinhos. Vários têm estrutura, rico folclore, artesanato, casario como destaque, e o clima, como Bananeiras, Areia, Alagoa Grande, etc. Outros municípios são destaque no roteiro nacional: Campina Grande, com as tradicionais festas juninas, a feira livre, e a beleza da cidade; Cabaceiras, cidade cinematográfica, realiza todos os anos a “Festa do Bode Rei”, que atrai multidões. No Sertão paraibano outras cidades de grande potencial se destacam a exemplo de Patos e Souza que realizam vários eventos no período junino.


Estação Ciência

A Estação Ciência, Cultura e Artes concentra mais de 8.571 metros quadrados de área construída e vai ocupar o núcleo da Zona Especial de Preservação – Parque do Cabo Branco, uma das regiões mais privilegiadas da capital da Paraíba. No entorno do Ponto Extremo Oriental das Américas, o equipamento vai configurar-se no coração de uma área verde que ainda guarda resquícios de Mata Atlântica. A iniciativa do Governo Municipal foi de dispor de uma estrutura funcional, sem desperdiçar o cenário natural do Cabo Branco que é considerado patrimônio geográfico, histórico e cultural pela população de João Pessoa.