Fernando de Noronha é o testemunho real de que todo brasileiro vive em um país tropical, interinamente abençoado por Deus e bonito por natureza. Nem mesmo Salvador Dalí ousou imaginar esse arquipélago de belezas estonteantes que emoldura o Nordeste do Brasil. Tudo em Noronha, da diversão noturna, até os hábitos do dia-a-dia, como o banho, lembra atitudes ecologicamente corretas.
Inclusive, um dos programas locais, proposto para entreter os turistas, são bate-papos e encontros no Projeto Tamar. O assunto? Preservação, ecologia, extinção, cuidados com os animais e curiosidades sobre o paraíso noronhense. Quanto à música, destaque ao maracatu e ao forró, que marcam a ilha de Fernando de Noronha. Pacata por natureza, o que vale é aproveitar noite afora a magia desses ritmos e os luaus dos barzinhos que apostam no esquema "pé-na-areia".
Deu fome? Não se preocupe, pois o mar de Fernando de Noronha está para peixe. E para muitos frutos do mar também, diga-se de passagem. O arquipélago é reconhecido por seu verdadeiro capricho no preparo dos quitutes e pela combinação de receitas variadas. O visitante pode provar o hambúrguer de lagosta, a tapioca de charque ou o tubalhau, uma combinação de tubarão com bacalhau. A propósito, devido ao calor, hidrata-se, abusando das delícias naturais.